Imagem capa - O Carnaval das crianças por Bill Vianna

O Carnaval das crianças

Mais um ano fazendo uma das coisas que mais me encanta, fotografar o carnaval das crianças, o desfile das escolas de samba mirins.


Convidado mais uma vez pela querida Inocentes da Caprichosos, juntamente com a rede Cineplaneta, que é parceira da escola, tive o privilégio de ser, na terça-feira, 5 de março, um dos fotógrafos a registrar esse momento tão especial, resultado de um trabalho sério e apaixonado liderado por Jefferson Rocha, presidente da Escola.


Cheguei antes do que havia combinado com o pessoal e, durante o curto tempo de caminhada entre a estação da Praça Onze e o ponto de encontro, próximo ao Monumento Zumbi dos Palmares, senti novamente aquela ansiedade gostosa de fotografar um evento. Chegando lá, não perdi tempo, tirei minha câmera da mochila e comecei a registrar a primeira escola a entrar na avenida, a Mangueira do Amanhã. Ali, tive o prazer de fotografar a carismática porta-bandeira campeã do Carnaval 2019, Squel Jorgea, que foi prestigiar a escola mirim.


Squel Jorgea, porta bandeira campeã do Carnaval 2019, pela Mangueira.

Terminado o primeiro desfile, me direcionei para a concentração da Inocentes da Caprichosos e a primeira vista foi do meu querido amigo Paulo Araujo, presidente da Ala Cineplaneta. Logo em seguida, me juntei novamente à acolhedora turma de amigos. Mais tarde, Sucupira e família, completaram a equipe.


E então, conversamos, rimos, fotografamos, passamos o tempo trabalhando, de 17h até 23h...


...Ao lado de amigos tão especiais, fazendo o que me realiza, não vi o tempo passar. Cheguei em casa exausto, mas imensamente feliz. Já ansioso para repetir a dose no próximo Carnaval!


O resultado de registros feitos com muito amor, vocês podem conferir "aqui"!